quarta-feira, 11 de maio de 2011

Angústia de Poeta

Acabou-se a minha inspiração...
Não sei como, apartaram-na de mim.
Tento encontrá-la mas, procuro em vão:
Por isso, esta angústia me consome assim.

Inspirar-me na fome do mendigo
A esmolar sozinho pela rua;
Ou na pobre mãe que tenta achar abrigo,
Levando ao seio sua criança nua ?

Procurá-la nas injustiças sociais
Que devastam toda uma geração,
Nas mentes torpes destes canibais
Que devoram sem pena o proprio irmão ?

Buscá-la na desgraça do drogado
Que vende a alma pela ilusão
De viver em um mundo tão sonhado,
E acorda em tão negra solidão ?

Como sair desta noite tão escura
Em que me mergulhe não sei por quê.
Como voltar a ser aquela criatura
Que tinha uma sede imensa de escrever ?

Deus, ó Deus, revogue esta amagura !
Toda esta dor que agora me angustia.
Transforme em esperança, em ternura:
Que eu possa reencontrar a poesia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário