terça-feira, 10 de maio de 2011

Alma de Ferrense

És bem pequena minha cidadezinha
Mas tens uma linda história prá contar,
Vive a esperança na Igrejinha da colina
E lá no alto a cruz a abençoar.

Quando a lua se derrama pela encosta
E ilumina meu pedacinho de chão,
Cada alma do ferrense é uma prece
Ascendendo pelo morro em oração.

Minha terra querida, hospitaleita
Cabes inteira em meu coração.
Teu progresso acompanhado prazenteira
Às tuas conquista exulto de emoção.

Se novas paisagens vão surgindo,
E a colina em ruas se transforma
Quanta gente feliz vai construindo
E ao fastasma do desabrigo vai-se embora.

O povo fica assim do céu mais perto
Hú no morro colorido sem igual
E tu vais te tornando assim, por certo,
Tão linda quanto um cartão postal.

Caminho pelo teu meio rural
Onde o progresso se fraz sentir em cheio
E vendo a cana, o pasto, o milharal
Bendigo a fertilidade do teu seio.

Minha alma cresce com teu crescimento
Tudo de bom prá ti, a mim faz bem.
Não perdes nunca teu doce encantamento
E eu te amo assim como ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário